sábado, 18 de junho de 2011

Assembleia de Deus comemora 100 anos no Brasil neste sábado.



Assembleia de Deus comemora 100 anos no Brasil neste sábado
Eventos nos Estados marcam a chegada da igreja, que hoje reúne 10 milhões no país
Do R7
Texto:


TARSO SARRAF / AE
Centenas de pessoas participaram da Carreata do Centenário, na manhã deste sábado (18), pelo centro de Belém, no Pará. A programação marca o aniversário de cem anos da Assembleia de Deus no Brasil
Publicidade

Nascida em Belém do Pará, cidade com tradição religiosa, a Assembleia de Deus comemora neste sábado (18) cem anos de uma rica história no Brasil com eventos em todo o país. A igreja reúne atualmente 10 milhões de pessoas no Brasil, 36 milhões no mundo e está presente em 176 países. Somente no Pará, existem 4.500 templos.
Veja as fotos das comemoraçõesA história da Assembleia de Deus no Brasil teve início com a chegada a Belém, em 19 de novembro de 1910, dos jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, vindos dos EUA para pregar o evangelho. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos e, no ano seguinte, fundaram a Assembleia de Deus. Belém foi o ponto de partida de uma evangelização que logo se espalhou pelo Estado e por todo o Brasil.Para festejar o centenário, a igreja organizou três dias de comemorações, concentradas principalmente em Belém. Na última quinta-feira (16), houve a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus e da avenida Centenário. Na sexta-feira (17), o prefeito da capital do Pará, Duciomar Costa, realizou uma cerimônia de homologação e o Centenário Centro de Convenções recebeu o Impacto Pentecostal. Nos dois dias, no período da noite, os fiéis se reuniram no estádio do Mangueirão, também em Belém, para cultos e apresentações musicais. Neste sábado (18), os paraenses puderam acompanhar a Carreata do Centenário, com mais de 200 mil pessoas. Ainda hoje, no Mangueirão, será realizada a última noite de cultos e shows. A organização do Centenário espera um público de 500 mil pessoas durante as comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário