segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E agora Brasil?

E agora, Brasil?

Pr. Robson Brito http://www.admaringa.com.br

Mais noticias
13/10/2010 Lideranças Evangélicas de Maringá pedem posicionamento da Senadora Eleita Gleisi Hoffmann

Drumonnd com sua grande criatividade poetizou o sentimento de frustração de um ser humano comum diante das decepções da vida com a célebre poesia intitulada “José”. Nela lemos: “E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, Você? Você que é sem nome [...] a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou, e tudo fugiu, e tudo mofou, e agora, José?...” Os brasileiros, de modo geral, talvez estejam com os mesmos sentimentos expressos pela poesia acima, em relação à lama de corrupção que submergiu boa parte dos poderes da República. De algum modo, todos e em especial nós cristãos perguntamos: E agora, Brasil? Penso que podemos tomar atitudes que nos levem a uma reação correta ante as situações de perplexidade a que todos nós estamos sujeitos frente os últimos acontecimentos no país e com a ameaça de cerca de dez projetos de lei no Congresso Nacional que põe em risco a liberdade de expressão da doutrina integral do Evangelho; a liberdade de evangelização nas cidades e no campo; a proibição de pregar o Evangelho para os indígenas brasileiros, a banalização da família (no padrão bíblico heterossexual) com penas altas para quem não respeitar; o aumento da vulgarização do aborto; etc. Em primeiro lugar, precisamos distinguir denúncia sincera de denuncismo interesseiro. Quem não fizer essa distinção será massa de manobra de quem banca o honesto (“preocupado” com os valores) por traz de uma capa de verniz de falsa moralidade. Roguemos ao Senhor por um senso crítico maduro, que irá diferenciar as intenções dos homens: Dá-nos discernimento Senhor! Essa virtude pode se operar de três formas: de maneira intuitiva pela consciência, com a qual fomos dotados no momento de nossa concepção; pelo exercício da razão, a partir da análise madura dos fatos e da realidade; ou de modo sobrenatural por aquilo que o apóstolo Paulo chamou de “dom espiritual do discernimento”. O cristão deve orar pedindo ao Pai capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado e de avaliar as coisas com bom senso e clareza. A segunda atitude que os cristãos devem tomar para com nossa pátria é unir senso de cidadania a uma fé relevante. Isso nos fará denunciar todo o pecado; viver em integridade; e utilizar, dentre outras, duas armas poderosíssimas que temos: a oração e o exercício do voto.

Pastor Robson Brito
serve a IEADCEMAR como pastor presidente é casado com Rute, pai de Aron, Beatriz, Artur e Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário