quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleitor pode votar portando apenas documento com foto no próximo domingo (3)

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento da liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467 e adotou o entendimento de que os eleitores podem apresentar apenas o documento com foto no momento da votação. Ou seja, somente trará obstáculo ao exercício do voto caso deixe de ser exibido documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, trabalho ou motorista, passaporte).
A decisão foi tomada no julgamento da ação proposta pelo PT contra a obrigatoriedade de o eleitor apresentar dois documentos para votar nas eleições, sendo o título eleitoral e um documento de identidade, exigência criada em 2009, pela Lei 12.034, que alterou o artigo 91-A da Lei 9.504/97.
Oito ministros votaram no sentido de dar ao artigo 91-A da lei o entendimento de que apenas a ausência do documento com foto poderia impedir o eleitor de votar. Ficaram vencidos os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso.
(STF)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Marina: "tentaram me ignorar, mas agora não dá mais"

Do G1
A candidata do PV à Presidência da República Marina Silva teve problemas para embarcar no Rio de Janeiro com destino a Guarulhos (SP) nesta segunda-feira, o que fez com que ela chegasse com duas horas de atraso para caminhada em um importante centro comercial da cidade.Ela reiterou a confiança na sua participação no segundo turno das eleições e destacou que ela não pode mais ser ignorada por seus adversários. “Tentaram [outros candidatos] me ignorar mas agora não dá mais. A onda verde não para de crescer.”A candidata disse que outros candidatos já acreditam que ela pode ir para um segundo turno por causa da polarização.“A melhor forma de denunciar que a população está do meu lado é vindo para a polarização comigo. Toda vez que eles [os candidatos] vêm para polarização comigo, eles estão assinando embaixo: a Marina está à beira de ir para um segundo turno graças a mobilização da sociedade.”Liberdade de imprensaA candidata comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) de proibir divulgação de notícias sobre supostos casos de fraude que envolvem o governador de Tocantins, Carlos Amorim Gaguim (PMDB) e defendeu a liberdade de imprensa.“Existem formas de tentar intimidar a imprensa: uma vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas. Outra é aquela que de forma velada tenta agredir jornalistas, pedir a cabeça de jornalistas. Que dá na mesma coisa [...] O pessoal tem reclamado muito que o Serra tem ficado nervoso quando fazem perguntas que ele não gosta”, disse Marina.O G1 entrou em contato com a assessoria do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e aguarda retorno.Sobre os ataques que a candidata do PT Dilma Rousseff contra ela no debate realizado na noite de domingo (26) em que citou esquemas de corrupção que funcionavam dentro do Ibama, Marina respondeu que providências foram tomadas e pessoas foram presas.“Primeiro lugar, eu não tenho feito ataques. Tenho pedido investigação, apuração e tenho dito que precisamos aprender com as lições. E os brasileiros estão aprendendo. Quem acompanhou minha passagem pelo Ministério do Meio-Ambiente, sabe que eu tomei todas as providências: todas as denúncias foram encaminhas à Polícia Federal. Não é à toa que 125 funcionários do Ibama foram presos e 720 foram presas por envolvimento em crimes ambientais”, disse.Ela falou sobre o motivo que a levou a sair da frente do ministério e seu trabalho contra o desmatamento. “Eu criei um sistema transparente de detecção do desmatamento. Quando quiseram revogar o sistema transparente que eu havia criado, eu pedi para sair do governo”, afirmou Marina.Em seguida a candidata participou de um twittaço na cidade e respondeu perguntas de eleitores via internet.

domingo, 26 de setembro de 2010

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. - 2 Samuel 22:2

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aniversário!


Quem está aniversáriando hoje é meu querido pai, SEBASTIÃO PEREIRA DE PAULA, que DEUS continue te abençoando com as mais ricas bençãos do CÉU, muitas felicidades!!!

Deixo aqui uma passagem da Bíblia para seu relevo espiritual:
O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Números 6, 24-26.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

20 mil devem assistir ao desfile de 7 de Setembro

Como aconteceu em anos anteriores, público deve chegar a 20 mil pessoasUm grande público deve assistir às comemorações do Dia da Independência, nesta terça-feira (7). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, mais de 20 mil devem prestigiar o evento, mesma média registrada em anos anteriores. O desfile começa às 9h, com o hasteamento da bandeira, na Avenida XV de Novembro, em frente à PrefeituraA apresentação do desfile cívico-militar terá a participação da ala militar e ala dos convidados, formadas por cerca de 130 pessoas. Participam do desfile na Ala Militar o Tiro de Guerra; 4º Batalhão da Polícia Militar; 4º Cia. da Polícia Rodoviária; 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal - Secretaria de Administração.Na Ala de Convidados estarão Os Desbravadores e aventureiros da Igreja Adventista; Escola de Dança Nara Dutra; Grupo Fogança; Assessoria de Igualdade Racial; Centro Cultural Jhamayka; Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena; APAE; Grupo Folclórico Ucraniano Verkovena; Academia Maringaense de Judô - AMCF; PUC; Grupo Folclórico Peruano; Associação Chiulin Tau; Grupo Folclórico Grunne Stadt; Colégio Estadual Thomas Edson; B.S.G.I; Grupo de Escoteiros Verde Canção; Grupo de Escoteiros Novo Horizonte; Colégio Estadual João Faria de Pioli e Banda de Metais Branca da Motta; Legião da Boa Vontade; ONG- Anjos dos Animais; C.T.G; Clube dos Carros Antigos e Clube dos Gaioleiros e Jipeiros.
O Diário

domingo, 5 de setembro de 2010

Massa de ar derruba temperatura, mas não traz chuva para Maringá

Depois de dias de intenso calor, uma massa de ar frio chegou ao Paraná no sábado (4) e derrubou as temperaturas em todas as regiões do Estado. Algumas cidades do oeste, centro e sul registaram valores abaixo de 10ºC.Por volta das 23h30 as estações meteorológicas do Simepar marcavam 6,9ºC em Cascavel, 7ºC em Palmas e 8ºC em Toledo. Em Maringá a mínima do sábado foi de 13,9ºC.As chuvas ficaram concentradas na metade sul paranaense e, no geral, foram de fraca intensidade, porém os índices de umidade relativa do ar aumentaram também nas outras regiões.Durante a madrugada deste domingo (5) as temperaturas continuaram baixas, bem como no início da manhã. Por volta das 10h a média registrada pelo Simepar era de 10 °C nas regiões a partir do noroeste, oeste, sul e leste do Estado sem previsão de grandes oscilações para o período da tarde e noite.Em Maringá, quem saiu pela manhã de casa neste domingo precisou de casaco, apesar do céu claro com sol e poucas nuvens. A previsão é de que as temperaturas na cidade variem entre 8ºC e 25ºC ao longo do dia.Nesta segunda-feira (6) a massa de ar mais frio segue presente no Estado e há possibilidade para formação de geadas pontuais ao amanhecer na metade sul, principalmente em função da perda radiativa de calor junto a superfície.Em Maringá, a semana deve começar com mínima de 12ºC e máxima de 26ºC, porém sem previsão de chuva pelo menos até a próxima quinta-feira (9).
Rosângela Gris

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

INAUGURA A MAIS NOVA LOJA




Inaugura nesse dia (1), a mais nova loja da rede de farmácias DROGÃO DA XV, que ficará aberta 24 HORAS, e será gerenciada pelo nosso amigo ZEQUINHA.
Desejamos boa sorte a toda equipe.

Precisando de medicamentos e só ligar fone:(44) 3024-4646.